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10 dicas sobre como aproveitar as mídias sociais no seu negócio de fotografia

Atualizado: 19 de Mai de 2020

Atualmente, utilizo muito as mídias sociais em meus trabalhos fotográficos. Elas me permitem conectar-me aos clientes em um nível mais pessoal, atrair novos clientes, apresentar novos projetos e, finalmente, direcionar o tráfego para o meu site. É uma ótima maneira de aumentar minha marca e os trabalhos fotográficos. Aqui estão dez dicas úteis sobre como utilizar as mídias sociais de maneira eficaz para expandir seus negócios desde o início. 1. Compartilhe seu melhor trabalho No início da minha carreira, eu não era muito exigente com o que compartilhava on-line. Qualquer nova imagem que eu fotografava, publicava, mas agora que minha trabalho vem crescendo, apenas publico o melhor do trabalho. É importante mostrar apenas o tipo de trabalho para o qual você realmente deseja ser contratado. Por exemplo, se seu sonho é se especializar em fotografar retratos de idosos, mas você ainda fotografa casamentos para pagar as contas, publique apenas seu trabalho de retratos sênior, porque esses são os clientes que você deseja atrair. 2. Sempre coloque uma marca d'água ou sua logo em suas imagens Você nunca sabe onde suas imagens podem acabar na internet, por isso é útil ter seu nome e site em cada imagem. Você não acreditaria em quantas pessoas me disseram que viram meu trabalho on-line em algum lugar. Atualmente costumo postar minhas fotos nas plataformas com uma borda branca ao redor e minha logo abaixo. Assim:


3. Coloque links de mídia social em seu site e vice-versa Quando as pessoas estão pensando em contratar você, elas gostam de ter uma ideia de quem você é em um nível mais pessoal, e a mídia social permite que elas façam isso. Portanto, é importante ter esses links no seu site. E o mais importante é ter o URL do site nas mídias sociais, além de direcionar tráfego para o site. 4. Compartilhe suas aventuras As pessoas gostam de saber o que você está fazendo, e as mídias sociais oferecem a você uma saída para compartilhar suas aventuras com pessoas de todo o mundo. Acho eficaz postar não apenas imagens, mas também uma história por trás da foto que está sendo publicada, identificando as pessoas envolvidas, a iluminação e as câmeras / lentes que usa. As pessoas gostam de saber como você conseguiu a foto e o compartilhamento que mostra aos clientes em potencial que você sabe o que está fazendo. 5. Interaja com seus clientes on-line, respondendo às postagens deles A chave para as mídias sociais é realmente o engajamento. Você pode ter milhões de seguidores on-line, mas isso não faz muito bem, a menos que as pessoas se envolvam com você e com sua marca. Por isso, acho melhor deixar tudo crescer organicamente e responder às pessoas que postam nas minhas imagens. 6. Como determinar quais redes são apropriadas para o seu negócio? A verdade é que em quanto mais redes sociais você estiver, melhor. Mas se você tiver um tempo limitado e quiser se concentrar em apenas um ou dois sites de mídia social, é importante considerar seus clientes em potencial - que mídias eles estão verificando regularmente? 7. Que horas do dia são melhores para postar? É importante considerar o seu cliente ideal (sua persona) e pensar em quando ele está on-line. Eles trabalham das 9 às 17h? Nesse caso, talvez seja melhor postar no início da manhã ou até na hora do almoço, porque é aí que elas podem estar nas mídias sociais. 8. Mantenha-se profissional Eu me mantenho bastante profissional on-line. Existe um ato de equilíbrio para compartilhar o suficiente, para que as pessoas tenham uma ideia do seu mundo, mas você não deseja compartilhar tanto que as pessoas se cansem de vê-lo. Eu gosto de manter-me um pouco misterioso e profissional, mas sem impessoalidade. 9. Crie uma experiência de marca única e consistente As mídias sociais nos permitem comunicar nossa marca e eu acho importante mantê-la consistente. Então, em minhas postagens, tento expressar minha própria personalidade no idioma que uso, o que também é consistente em todo o meu site, e-mails e mídias sociais. Também costumo usar os mesmos logotipos em tudo para que as pessoas possam reconhecer meu trabalho e marca. Tudo o que você faz on-line é uma expressão externa de você e de sua marca, portanto, mantenha-se uniforme. 10. Torne sua presença nas mídias sociais tão únicas quanto você Suas imagens são uma expressão externa de quem você é, e sua presença nas mídias sociais também! Portanto, torne-as únicas e você estará cativando seu público antes que perceba.

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