• Loester

Como criar vídeos de bastidores para seus trabalhos fotográficos

Atualizado: 19 de Mai de 2020

Os vídeos dos bastidores (makin-of) são um item popular que muitos clientes, comerciais ou não, desejam como parte de uma sessão de fotos profissional.

Quase todos os clientes atualmente pedem um vídeo dos bastidores para eles usarem em seu site ou nas mídias sociais, além das imagens estáticas que eu crio para eles. A razão é que esses vídeos de makin-of são uma ferramenta de marketing tão eficaz. Esses vídeos direcionam o tráfego para seu site, envolvem clientes em potencial e proporcionam tranquilidade ao contratar você, além de aumentar bastante a publicidade boca a boca. Para criar um ótimo vídeo de bastidores, certos elementos devem ser incluídos: 1. Resultado das fotos: inclua as imagens finais da sua sessão de fotos, pois isso mostra o resultado final e mostra o seu trabalho. Normalmente, o editor coloca as imagens no final do vídeo, mas pode mostrá-las também nos momentos do vídeo em que mostra elas sendo produzidas. 2. Imagens interessantes: Quanto mais imagens, melhor. Inclua todos os aspectos da sessão, incluindo cabelos e maquiagem, guarda-roupa, equipamento, você trabalhando, interagindo com as modelos etc. É ótimo ter uma variedade de clipes, e certifique-se de que quem está editando o vídeo escolha clipes que tenham mais emoção. A pior coisa que você pode fazer é mostrar um vídeo da sua cena que parece chato. As filmagens devem contar a história e mostrar você como artista. Além disso, quanto mais imagens são filmadas, mais você precisa trabalhar ao editar o vídeo final. 3. Música: certifique-se de usar uma música de fundo que seja licenciada. Existem sites que vendem música sem royalties a preços acessíveis. A música que você escolhe é importante porque define o tom do seu vídeo.

4. Time-lapse: o time-lapse é uma ótima ferramenta e muitas câmeras fazem lapsos de tempo diretamente nelas. Coloque uma câmera em um tripé antes de iniciar a filmagem e permita que ela capture um lapso de tempo do processo. Você pode colocar música na filmagem e criar um ótimo vídeo promocional com isso. Também cria imagens interessantes para adicionar ao vídeo final. 5. Gráficos: Certifique-se de incluir seu logotipo em algum lugar do vídeo. Se o vídeo não foi feito por vc e/ou se foi editado por outra pessoa, lembre-se de dar os créditos... 6. Locução / áudio: a gravação de áudio não fará ou interromperá seu vídeo, mas adicionará uma dimensão extra se você quiser falar sobre sua visão ou entrevistar seu cliente no set.


Editando o vídeo

Depois que tudo estiver filmado, você ou o seu diretor poderá iniciar a edição. Quanto menor a duração do seu filme, melhor - geralmente de um a quatro minutos é o ideal. Certifique-se de dizer ao seu editor para escolher os clipes que melhor expressam sua personalidade. Promova seu vídeo e sua marca Publique seu vídeo em seu site, bem como nas plataformas de mídia social que você usa. Adicionar palavras-chave ao vídeo com seu site, nome e equipe envolvidos o ajudará a aparecer nos mecanismos de pesquisa. Por fim, seu vídeo de bastidor servirá como uma maneira de mostrar sua marca de uma maneira interessante e interativa, o que ajudará a atrair novos clientes e a elevar sua marca e negócios ao próximo nível.

15 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo