top of page
  • Foto do escritorLoester

Como Preparar a sua Pele para um Ensaio Sensual Perfeito

A fotografia irradia o melhor de você! Eu gosto, nos meus ensaios, que as clientes e modelos estejam sempre o mais natural possível para que, depois, ao se verem nas fotos, não pensem que aquela na imagem não é ela!



Em todas as fotos que você vê nos meus portfólios - sobre tudo na maior plataforma atual de fotografia, o Instagram - as mulheres estão com o amor-próprio e a autoconfiança transbordando de si. E é esta a minha função: clicar, registrar, o momento exato em que elas internalizam que estão cheias de poder, um poder que nem sabiam que existia dentro delas!


Para, enfim, que sua pele precise o menos possível de correção de maquiagem no dia do ensaio ou de correção digital na pós-produção (o famoso Photoshop), é bom que você tenha alguns cuidados com a sua pele nos dias que antecedem a sua experiência fotográfica sensual.


Pequenas atividades de autocuidado, como a rotina de tratamento da pele, podem não apenas servir para apoiar o seu bem-estar, mas também ajudá-la e se apaixonar por si mesma sem esforço, tornando mais fácil para você se sentir mais segura de sua aparência e ficar pronta para ser clicada.


Portanto, ao se preparar para a sua próxima sessão de fotos sensuais boudoir, lembre-se de abraçar os cuidados com a pele como uma forma de autocuidado! O processo de preparação pode ser simples. Vou citar abaixo três etapas que podem te ajudar:


Utilize limpadores suaves - Na semana anterior ao seu ensaio, não é hora de testar novos produtos! Nada de novos aromas, produtos de limpeza agressivos ou formulados com ingredientes nocivos para a pele. É melhor buscar coisas mais suaves, ou permanecer com os produtos que já usa atualmente. Em time que está ganhando não se mexe! Um limpador muito forte pode causar inflamação, irritação ou outras condições graves para a pele. E aquelas toalhinhas ou esponjas demaquilantes, tente substituir por óleos de limpeza ou bálsamo. Eles limpam de maneira eficaz e removem a maquiagem sem a necessidade de produtos químicos agressivos. Mesmo se você tiver a pele oleosa ou problemas com acne.


Esfoliação - Independentemente de a sua pele ser seca ou oleosa, é bom que haja uma esfoliação semanal nela! A esfoliação remove o acúmulo de células mortas da superfície da pele e expõe a camada saudável e fresca que está por baixo, o que ajuda a melhorar a textura geral da pele. Isso torna mais suave a aplicação da maquiagem e dá a possibilidade que ela seja mais leve e natural. Contudo, é bom que não faça a esfoliação nos dias que antecedem o seu ensaio, pois a pele pode ficar mais avermelhada nas fotos.


Hidratação - Não importa a idade. Todos temos de hidratar nossa pele com bastante frequência (e nos hidratar ingerindo água também). Na semana que antecede o seu ensaio fotográfico, dedique um tempo diário para a hidratação. Isso fará com que a câmera capte seu brilho jovial! Além de tratar adequadamente as áreas problemáticas com cuidados anti-envelhecimento da pele, pode ser também uma boa ideia aplicar hidratantes ou loções faciais como última etapa da sua rotina noturna e matinal. Isso vai deixar sua pele mais nutrida para a sua sessão boudoir.


Se você quiser saber mais, ou se estiver pronta para agendar sua própria Experiência Fotográfica Sensual, com uma sessão de fotos boudoir empolgante, entre em contato comigo!


Loester é fotógrafo de boudoir, sensual ou casual em Brasília, Distrito Federal e região com larga experiência na área e com certeza te fará sentir-se muito à vontade em seu ensaio sensual.


Fone: (61) 981.384.379


96 visualizações0 comentário
bottom of page