top of page
  • Foto do escritorLoester

Eu preciso ficar nua?

Atualizado: 26 de mar. de 2021

Quando você pensa em fazer um ensaio sensual/boudoir, garanto que uma das coisa que vêm à sua cabeça é: “Eu vou ter de ficar pelada na sessão de fotos?”



Pronta para a resposta? Respire fundo de alívio, pois a resposta é NÃO! Você não precisa, necessariamente, ficar nua num ensaio sensual. Na verdade, inclusive, dá pra fazer um ensaio inteiro de boudoir totalmente vestida!


Eu não acredito que a mesma fórmula serve para todas as mulheres… algumas conseguirão ficar nuas ou semi nuas sem problemas ou, pelo menos, após sentirem-se mais confortáveis durante o ensaio. Outras se tremem todas só de pensar na situação de tirar a roupa em frente a um estranho e, ainda, de ficarem nuas diante de uma câmera. Eu sempre gosto de garantir que você tenha total controle da situação durante seu ensaio. Ao longo da sessão, irei sugerindo as peças de roupa que vc pode usar e vou solicitando que tire algumas peças, mas o controle é sempre seu! Se não quer ou não se sente à vontade, vamos somente até onde você consegue! Não adianta estar nua nas fotos, mas com um feição travada, constrangida.


Quando estiver pronta para seu ensaio sensual (que é uma experiência, por si só, estimulante e fortalecedora), você e eu vamos determinando juntos por que caminho vamos, onde faremos suas fotos e quais roupas e lingeries irá usar. Tudo baseado nos seus limites, nas suas intenções e nos motivos que te levaram a fazer essas fotos.


Você está fazendo o ensaio como um presente de casamento ou de aniversário para seu parceiro? Você está fazendo como uma celebração de um marco importante? Você está fazendo para virar a página de um novo capítulo da sua vida? Está fazendo a sessão para se ver e se amar do jeito que realmente é? Está fazendo para se livrar do fardo e da vergonha que a sociedade colocou sobre você e para se libertar de tudo isso?


Isso é importante, pois saber o motivo leva a uma escolha melhor de quais peças do guarda roupas você irá levar no dia do ensaio! Sei que isso é, também, uma parte difícil - escolher o que vai usar na sessão de fotos. Mas, desde quando você fecha um pacote comigo até o dia do ensaio, estaremos sempre juntos, trocando ideias e escolhendo o que vai funcionar melhor!


Tudo isso dito, se você ainda está intrigada com a ideia de ser fotografada nua, e sabe que não se sentirá confortável com tanta exposição, saiba que você pode fazer as fotos nua e não revelar nada de maneira explícita!


Nudez Implícita


Iremos explorar uma variada gama de níveis de conforto seu durante a sessão de fotos. Primeiro é sempre bom abordar a nudez implícita. Sim, você estará nua durante o ensaio se quiser fotos assim. Porém, as imagens não mostrarão nenhuma das partes que são íntimas suas e que você quer que permaneçam dessa forma! Nudez implícita é apenas isto: o espectador sabe que você está nua, mas há muito mais que imaginar do que ver! E é simplesmente lindo ver as curvas femininas sem a alça do sutiã interrompendo o curso das linhas do corpo!


A nudez implícita pode ser alcançada de várias maneiras diferentes. Uma roupa de cama bem colocada tampa as partes certas. Uma iluminação bem feita também pode causar mais mistério aos olhos. Os ângulos corretos mantém a atenção em áreas específicas enquanto minimizam a de outras.


Totalmente Vestida


Estar totalmente vestida raramente é conhecida como uma opção no mundo da fotografia de boudoir. Entretanto, quero que saiba que, se essa é a opção que mais vai te fazer estar confortável durante o ensaio, tudo bem!! Podemos, da mesma forma alcançar o visual desejado e explorar sua feminilidade para criar fotos incrivelmente sensuais.


Traga seu vestido favorito, uma camiseta ou camisa, shorts etc. para o seu ensaio. Você pode se surpreender o quão sexy pode ser quando está usando algo com o qual se sinta confortável e confiante! Traga as lingeries também… vai que se sinta tão confortável que queira tentar algo mais…


Nunca fez nada assim antes? Me chame no Whatsapp e vamos conversar mais sobre o que você tem em mente, quais roupas pretende usar e quais os motivos que estão te levando a realizar o ensaio sensual!


Loester é fotógrafo de boudoir, sensual e gestantes em Brasília, Distrito Federal e região com larga experiência na área e com certeza te fará sentir-se muito à vontade em seu ensaio sensual


Fone: (61) 981.384.379

bottom of page