Você sabia que é mais fácil encontrar pessoas com marcas de estrias do que pessoas que bebem café?
A filha de seis anos: “Mãe, o que é isso?”
A mãe: “São estrias”
Filha: “Por que você as tem?”
Mãe: “Elas aparecem nas pessoas quando seus corpos mudam rapidamente”
Filha: “Quando você conseguiu?”
Mãe: “Ganhei quando estava grávida de você. Você cresceu rápido na minha barriga, então minha pele se esticou para te acomodar na minha barriga. Não é legal?
Filha: “Elas são muito bonitas.”
Mãe: “Não são? Elas são roxas e parecem com estampa de zebra!
Filha: “Você deveria usar um top e shorts roxos, para combinar com elas!”
Mãe… um pouco apavorada: “Talvez!”
Agora a mãe não está correndo para comprar tops curtos, mas ela tem razão. POR QUE as estrias são tão odiadas? Quem disse que elas eram ruins?

Não há muita informação por aí sobre a história das estrias, mas encontrei um artigo do The Cut que usei para este post. Mas antes de entrarmos em tudo isso, quero que você reserve um momento para pensar em algo.
Segundo a estatística do artigo: “Mas não deveria ser assim. Uma estria é uma das condições mais comuns da vida. Estudos estimam que até 90% das mulheres grávidas, 70% das adolescentes e 40% dos adolescentes do sexo masculino desenvolverão as marcas. As estrias são tão onipresentes na experiência humana que é mais provável que você encontre alguém que as tenha do que uma pessoa que goste de beber café.
Então eu estou supondo que você tem estrias, certo? Eu também estou supondo que você não gosta delas, certo?
Mas por que? Por que você não gosta delas?
Quem decidiu que elas eram feias? Quem decidiu que as estrias devem ser algo que passamos a vida tentando apagar?
Escute, não vou ser o único a apresentar mil razões pelas quais você deve aceitá-las. Todos sabemos que são as nossas histórias. Sabemos que as mulheres as adquire por estarem grávida, por crescer, daquele ano em nossos 20 anos em que festejamos um pouco demais, mas nos divertimos fazendo isso. Todos nós sabemos disso, e embora não queiramos mudar os bons tempos que nos trouxeram até aqui… ainda gastamos tempo e dinheiro tentando apagar a prova de que esses bons tempos existiram.
Acontece que as estrias foram consideradas “feias” desde os tempos antigos. Há documentação de pomadas e cremes nas primeiras civilizações feitas para prevenir estrias durante a gravidez. Isso me faz pensar se é apenas da natureza humana odiar nossa aparência, ou houve humanos desde o início dos tempos tentando ganhar dinheiro rapidamente com nossa natureza humana para nos odiar? Com base na conversa que essa mãe teve com a filha, vou continuar com isso sempre para ganhar dinheiro.
Mas como uma população tão grande tem estrias, é bastante seguro supor que simplesmente estar vivo resultará em estrias. De acordo com a dermatologista, Dra. Brooke Jackson , “Você pode ser uma bailarina magrinha e ainda assim ter estrias”.
E aqui está o fato de que essas loções que a indústria da beleza está se gabando irão minimizar essas estrias incômodas…. eles não funcionam. Mas todos nós já sabemos disso, certo? Porque já experimentamos uma boa parte desses produtos, e da próxima vez que um novo chegar ao mercado… há uma boa chance de comprarmos, porque TALVEZ seja esse. Mas isso não. Acho que todos nós já sabemos disso também.
“As estrias são um evento interno, tornando as soluções tópicas totalmente inúteis. Elas se formam quando o colágeno, o sistema de suporte da pele, se desgasta. Isso acontece durante períodos de rápido crescimento (como a puberdade) ou ganho de peso (gravidez, por exemplo). As fissuras resultantes são cicatrizes que ficam abaixo da camada inferior da derme. Como a raiz das estrias está enterrada sob a pele, apenas um laser pode marcar uma diferença notável no tratamento. Existem vários lasers no mercado hoje que, quando administrados por um médico, podem atender às necessidades individuais de diferentes tons de pele (até recentemente, a maioria dos lasers danificava gravemente ou se mostrava ineficaz para cores de pele mais escuras). O processo requer sessões múltiplas e dolorosas e, mesmo assim, pode proporcionar apenas uma melhoria marginal.”
Não é nenhum segredo como as mulheres se sentem sobre a indústria da beleza como um todo. Serão elas vítimas disso? Absolutamente que não. Mas também sei que a maioria dos soros, loções etc. para “resolução de problemas” são apenas óleo de cobra. Eles estão lá porque as pessoas vão experimentá-los. No final das contas, você ainda ficará com suas falhas percebidas, enquanto as empresas ficam com seu dinheiro.
Não espero que você comece a amar tudo sobre si mesmo e a ignorar aquelas vozes que lhe dizem que você precisa “consertar” alguma coisa. Fomos condicionados desde o nascimento a odiar nossa aparência, isso não vai mudar da noite para o dia. Teremos dias bons e dias ruins. Apenas saiba que eu sei que você não tem nada para “consertar”.
Loester, é um fotógrafo de sensual/boudoir experiente, publicado internacionalmente e altamente conceituado, que dedica sua carreira a ajudar as mulheres a se sentirem confiantes e bonitas. Atuando em Brasília e região, cria um ambiente profissional, ético e tranquilo para suas sessões de boudoir. Ele celebra a singularidade e a beleza íntima de cada mulher e faz fotos verdadeiramente de bom gosto e lindas.
Aceite-se! Seu corpo é perfeito do jeito que ele é! Entre em contato comigo e vou te provar que você pode ser muito mais do que imagina!
Fone: (61) 981.384.379
Instagram: http://www.instagram.com/loester
WhatsApp: http://bit.ly/3h5rUWV
Comments