top of page
  • Foto do escritorLoester

O Processo do Ensaio Sensual do Começo ao Fim

A fotografia sensual ou boudoir remonta à década de 1940 e vem crescendo a cada ano, sobretudo nos últimos 10 com a popularização das câmeras de celulares, cada vez mais fantásticas, e, também do Instagram como ferramenta de divulgação. Esse tipo de fotografia - quando de bom gosto - costuma ter uma aparência lúdica e provocativa, quase sempre com nudez implícita, nada depravado. Ao fazer retratos em boudoir, você estará se revelando de forma sensual e íntima. Criar uma sessão perfeita de fotos sensuais exige uma abordagem cuidadosa do corpo, das roupas e da própria personalidade da pessoa retratada.



First things first. Antes de mais nada, você precisa decidir o que exatamente está procurando em uma sessão de fotos sensuais. Todas as vezes que recebo uma mensagem me pedindo orçamento de ensaio, a primeira coisa que busco saber é qual a intenção dela com as fotos: se quer se presentear, se é para presentear o(a) parceiro(a), se é para celebrar um marco na vida, uma mudança de chave, um novo aniversário, para sentir-se poderosa, ou qualquer outro motivo. Saber o que você quer ajudará bastante a atingir o objeto desejado. Eu, como fotógrafo, preciso saber tudo que você deseja com a sua experiência fotográfica sensual. A partir daí iremos decidir juntos o que você irá vestir, onde vamos fazer suas fotos, que luz iremos utilizar, que acessórios você pode levar, como será sua maquiagem etc. etc. etc. Tudo isso é muito importante neste processo.


Eu preparei um mini e-book com diversas informações sobre meu trabalho e sobre como se preparar para um ensaio sensual. É o mesmo material que envio para minhas clientes. Estou disponibilizando ele aqui neste link para todas que quiserem entender melhor como funciona todo o processo da minha fotografia.


Durante o ensaio. O dia da sua sessão de fotos é para ser um dos mais marcantes da sua vida! Acredito fielmente que a minha fotografia pode finalmente fazer páginas velhas virarem e revelar uma nova mulher dentro de você. A dica é se divertir! Pode ser que o dia do ensaio seja diferente de tudo que já viveu, então, jogue-se! Converse tudo com seu fotógrafo, tudo que tem vontade de fazer, tudo que te incomoda… isso vai fazer diminuir as chances das coisas não saírem como o esperado. No dia da sua sessão, você estará linda como nunca (aliás, como sempre!). Sua unha estará arrumada, seu cabelo lindo, maquiagem no ponto (mesmo que não exista maquiagem nenhuma, este será o ponto certo), você usará roupas e lingeries que te deixam mais sensual e poderosa. Nada pode nem vai estragar seu dia!


Não tenho o que vestir. Muita gente pensa isso. Mas quando vamos dar uma olhadinha no que ela já tem na gaveta, conseguimos peças esquecidas que ficarão incríveis nas fotos. Nada impede que compre conjuntos novos de lingerie, bodies, lenços etc., mas vamos dar uma olhada no seu guarda-roupas antes. Podemos nos surpreender! Eu te ajudo a fazer as melhores escolhas.


Depois. Quando termina a sessão de fotos e você ainda está no caminho de casa já começa a bater aquela ansiedade. Como será que ficaram minhas fotos? Segure um pouco a emoção!! rs. Sei que dá mesmo vontade de ver logo o resultado, mas preciso te dizer que, antes de te mostrar as fotos, vou selecionar as melhores (tecnicamente dizendo), fazer um pré-tratamento das imagens corrigindo cores, iluminação etc. para só então deixar você ter acesso para escolher as que mais gostou para que eu faça o tratamento final (corrigir pele e tudo mais que você deseje). Preciso que você tenha acesso ao filé mignon das nossas fotos. Isso vai tomar pouco tempo…. então segure um pouquinho a emoção! Garanto que vai valer a pena!


O processo de um ensaio sensual não é difícil. Se a gente seguir direitinho todas as etapas, fica quase impossível você não se apaixonar pelas suas fotos!


Talvez você não se sinta ainda pronta para isso, mas vamos conversar e talvez sua mente vá se abrindo para uma experiência que pode ser um novo marco em sua vida!


Loester é fotógrafo de boudoir, sensual e retratos em Brasília - DF e região com larga experiência na área e com certeza te fará sentir-se muito à vontade em seu ensaio sensual


Fone: (61) 981.384.379

280 visualizações0 comentário
bottom of page