top of page
  • Foto do escritorLoester

Preciso Perder Peso para fazer o meu Ensaio Sensual?

Essa é a pergunta que 9 entre 10 mulheres se fazem quando pensam em fazer um ensaio sensual. Na verdade, creio que nem se perguntam isso, elas têm certeza que não estão no peso certo. E, vendo de fora, a maioria das pessoas que as rodeiam pensam justamente o contrário!



Come as you are! Venha do jeitinho que você é! Celebre-se sem restrições! Não existe nenhuma razão para você perder peso ou começar a fazer dieta, ou se matar na academia antes de fazer uma sessão de fotos sensuais ou boudoir. É bom cuidar do corpo, mas fazer dieta radical pode ser perigoso. Na verdade, tudo isso contraria o conceito, anula todo o propósito desse tipo de ensaio, que é o de sentir-se linda na sua própria pele. Então, a aposta mais segura é vir como você está, como você é!


A fotografia de boudoir foi projetada para que você se ame do jeito que você é. A sessão de fotos e toda a preparação para ela até o dia da sua experiência sensual é parte de uma lição de amor próprio, para que você possa ver o produto final e se apaixonar pela mulher que está do outro lado do espelho. Você não precisa perder peso primeiro.


A maioria das pessoas evita uma câmera. Ao ver uma lente qualquer apontada para elas, já mudam de posição para só mostrar seu melhor lado, ou para afinar o rosto, os braços, o pescoço… em uma sessão de fotos profissionais, deixe essa preocupação para o seu fotógrafo! Ele saberá buscar as melhores poses, os melhores ângulos, a iluminação certa, tudo para ajudar a acentuar sua beleza natural para que você ame o resultado final das fotos que fez naquele dia.


A fotografia sensual é para toda mulher adulta, de todas as esferas de vida! Aliás, até alguns homens também estão fazendo ensaio boudoir para aumentar sua autoconfiança. Posso garantir que muitas pessoas lidam com problemas de autoimagem. Você pode olhar para alguém e não ver nada além de perfeição, mas quando olha no espelho, só vê falhas. Com certeza, muitas pessoas te olhando e só veem perfeição, enquanto no espelho só enxergam defeitos.


A fotografia sensual é projetada para desmascarar os pensamentos negativos que temos sobre nós mesmos e nos tirar da caixinha da baixa autoestima. O momento do seu ensaio é a hora de você se enfrentar, colocar-se na frente de uma câmera e trabalhar tudo que te deixa mais confiante; momento de explodir todos aqueles pensamentos degradantes que você lança sobre si mesma diariamente. Alimente-se somente de afirmações e pensamentos positivos!


Todos os corpos humanos passam por diversas transformações ao longo dos anos. Os das mulheres mais ainda, depois de ter filhos, ter de correr atrás de estudo, carreira etc. Isso incluirá estrias, rugas, celulites em lugares mais absurdos no corpo. Devemos enxergar isso tudo como parte da evolução, do crescimento. Podemos dar desculpas o dia todo sobre porque não vamos fazer algo, esse é o caminho mais fácil, mas sair da zona de conforto é o melhor caminho para não prejudicar, além de tudo, sua saúde mental.


Você pode estar se dizendo: “eu não quero ficar nua”, o que é perfeitamente compreensível, e você não precisa tirar a roupa. Existem muitas opções para não te deixar desconfortável durante sua sessão de fotos. Já tratamos disso em vários outros artigos aqui no blog. Tudo que você precisa, neste caso, é deixar bem claro com seu fotógrafo tudo que te deixaria desconfortável e que você não gostaria de fazer durante seu ensaio. Pode ter certeza de que eu trabalharei para que você tenha a melhor experiência da sua vida, e nada poderá estragar isso!


Comece a amar quem você é! Nunca é demais ultrapassar seus limites e desafiar os pensamentos negativos que muitas vezes ocupam sua mente. Muitas vezes eles estão somente ocupando espaço mesmo!


Vamos conversar e talvez sua mente acabe se abrindo para uma experiência que pode ser um novo marco em sua vida! A virada de chave na sua visão sobre si mesma!


Loester é fotógrafo de boudoir, sensual e retratos em Brasília - DF e região com larga experiência na área e com certeza te fará sentir-se muito à vontade em seu ensaio sensual


Fone: (61) 981.384.379


282 visualizações0 comentário
bottom of page