top of page
  • Foto do escritorLoester

Recuperando-se da Violência Doméstica com um Ensaio Sensual

A violência doméstica é uma chaga que afeta milhares de pessoas pelo mundo, a maioria absoluta delas, mulheres. As que conseguem sobreviver a esse martírio, perdem pedaços de si mesmas e levam muito tempo, talvez toda a encarnação para superar todos os danos físicos e psicológicos causados.



As agressões sofridas dentro do seio familiar afetam pensamentos, sentimentos e comportamentos, além de desestabilizar a mente de maneira profunda. O aumento da ansiedade, do transtorno de estresse pós-traumático e sintomas de depressão são comumente observados entre as sobreviventes de violência doméstica.


Esse terror, que pode ser físico ou psicológico, não escolhe idade, sexo, etnia ou orientação sexual. As vítimas experimentam diminuição da autoestima, ansiedade, depressão e uma sensação geral de desamparo que pode levar tempo e, muitas vezes, ajuda profissional para que seja superada. É um dos principais contribuintes para os problemas de saúde das mulheres, inclusive afetando a sanidade reprodutiva e sexual, com lesões e problemas ginecológicos, incapacidades temporárias ou permanentes, depressão e até mesmo suicídio! Como se já não bastasse lutar contra mil coisas lá fora, ainda têm de chegar em casa e enfrentar mais uma peleja?!


A fotografia sensual ou boudoir é uma forma de arte que permite com que as mulheres entrem em contato com sua essência feminina novamente e possam se sentir lindas como nunca achavam que se veriam novamente. Trata-se de aprender a amar-se novamente com suas cicatrizes internas e externas (mas se quiser esconder suas cicatrizes externas, eu ainda resolvo isso no Photoshop! :D)


Cada mulher é diferente no seu processo de cura, eu sei disso. A minha sugestão é revisitar-se, encarar-se numa sessão de fotos. Seus olhos podem estar turvos e não conseguirem mais enxergar beleza alguma no seu corpo, mas a fotografia irá te mostrar um outro ponto de vista. Você vai olhar suas fotos e verá uma outra mulher que não sabia que existia aí dentro!


É hora também de comemorar! Celebrar, provavelmente, o princípio de uma nova vida! Agora você está livre e precisa se lembrar de quem você é! Pegue seus limões e faça caipirinhas, pois não somos definidos pelo que acontece em nossa vida, mas sim pelo que fazemos com o que aconteceu.


A fotografia de boudoir ou sensual tem ganhado bastante popularidade devido, em grande parte, ao aumento no número de mulheres que se sentem fortalecidas, com as baterias recarregadas, depois dos seus ensaios. Um grande passo no caminho da cura é reencontrar sua voz, e este pode ser o impulso de confiança de que você precisa para usar sua história para ajudar outras mulheres como você.


Talvez seja difícil despir-se novamente depois de tantos abusos sofridos, mas enfrentar o medo, confiar no profissional certo e se jogar em uma experiência de limpeza da alma, como uma sessão de fotos sensuais, pode ser o pontapé que falta para virar a chave para sua nova vida que começa agora!


Talvez você não se sinta ainda pronta para isso, mas vamos conversar e talvez sua mente vê se abrindo para uma experiência que pode ser um novo marco em sua vida!

Loester é fotógrafo de boudoir, sensual e retratos em Brasília - DF e região com larga experiência na área e com certeza te fará sentir-se muito à vontade em seu ensaio sensual

Fone: (61) 981.384.379

14 visualizações0 comentário
bottom of page